Seguidores

28 de fevereiro de 2012

Quer ganhar duas revistas lindas?????

BRINDE PARA TODOS NO BLOG!!!

MENINAS PASSEI AQUI PARA DEIXAR UM PRESENTINHO PARA VOCÊS!!!E O SEGUINTE QUEM SEGUIR O BLOG GANHARA ESTAS 2 REVISTAS E QUEM COLOCAR NO BLOG OU QUALQUER REDE SOCIL  DELE O NOME DO  BLOG "ateliedeartesanato.blogspot.com" E QUE ESTOU DANDO ESTE BRINDE GANHARA UM GRANDE BRINDE SURPRESA.OBS:PARA GANHAR AS REVISTAS FAVOR DEICHAR UM COMENTARIO COM NOME E EMAIL MAS SE VC QUISER GANHAR O BRINDE SURPRESA FAVOR DEICHAR NO COMENTARIO A NOME DO BLOG OU REDE SOCIAL QUE PUBLICOU.


Confira em: 

Repassando Reajuste Salarial Magistério

Nota Portal do MEC :
Leiam com atenção e observem as partes que destaquei.




 Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 18:53

O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 15,85%. A correção reflete a variação ocorrida no valor mínimo nacional por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2010, em relação ao valor de 2009. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.187,00. 

De acordo com o MEC, a nova remuneração está assegurada pela Constituição Federal e deve ser acatada em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares.

Com relação à reivindicação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), de aplicação do reajuste em abril, o MEC observa que o aumento é determinado de acordo com a definição do custo por aluno estabelecido pela Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007 [Lei do Fundeb], no início de cada ano. 

O MEC aprova resolução da Comissão Intergovernamental para Financiamento da Educação de Qualidade, que atenua os critérios para permitir a prefeituras e a governos estaduais complementar o orçamento com verbas federais e cumprir a determinação do piso do magistério. A comissão é integrada também pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Critérios — Os novos critérios exigidos de estados e municípios para pedido de recursos federais destinados ao cumprimento do piso salarial do magistério abrangem:



  • Aplicar 25% das receitas na manutenção e no desenvolvimento do ensino
  • Preencher o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope)
  • Cumprir o regime de gestão plena dos recursos vinculados para manutenção e desenvolvimento do ensino
  • Dispor de plano de carreira para o magistério, com lei específica
  • Demonstrar cabalmente o impacto da lei do piso nos recursos do estado ou município


Com base nessas comprovações, o MEC, que reserva aproximadamente R$ 1 bilhão do orçamento para apoiar governos e prefeituras, avaliará o esforço dessas administrações na tentativa de pagar o piso salarial dos professores.

Assessoria de Comunicação Social

27 de fevereiro de 2012





No blog Cafe e Cetim está acontecendo uma brincadeira super legal...

O AMIGO SECRETO / TROQUINHA:

Tema: Páscoa 

Itens obrigatórios:


*1 trabalhinho feitos por você ( não precisa ser necessariamente com tema de páscoa)


* chocolates (quantos você quiser) e achar que sua amiga merece.


*1 cartão feito por você contando um pouco sobre o significado da páscoa segundo a sua crença.


Clique no link acima e não fique de fora dessa.


Alinhavo para trabalhar coordenação Motora

Olá meninas. Percebi que meus alunos estavam com muita dificuldade em coordenação motora. Então como gosto de trabalhar de forma dinâmica e diversificada resolvi fazer umas flores e perfurar para que os alunos realizassem esta atividade. Minha peça pronta ficou assim:

                                       

Levei para escola e orientei cada aluno (individualmente) como proceder para alinhavar passando por todos os furos. Fotografei as mãos dos meus alunos e a maneira que eles fizeram.

















  Essa atividade teve a duração de 2:30h e as crianças não conseguiram alinhavar corretamente. Ai foi preciso orientar novamente mostrando em qual abertura deveria passar o cordão. Percebi então a importância deste tipo de atividade. Pois quando a criança não tem coordenação motora e nem noção de espaço e de sequencia ela não consegue desenvolver esse tipo de atividade. Para começar uma dica é confeccionar o material de alinhavo de forma mais simples como por exemplo um circulo ou retângulo. Confeccionei 20 flores de alinhavo 5 foram rasgadas. Mas é o processo, a criança precisa conhecer o material e isso só é possível quando ela o manuseia.
Espero que a dica seja válida.
abraços.......






22 de fevereiro de 2012

Repassando

Gente olha só que ideia legal:


Confira no endereço abaixo:
http://www.baudeletras.com/2012/02/desafio-criativo.html

Estou participando com uma ideia bem singela que fiz pensando que a promoção acabaria naquele dia, portanto ela estendeu o prazo e ainda vai até amanhã.  Encapei um cestinho de lixo